Bem vindos!

Ainda há lugar,vamos congregar.

sábado, 4 de setembro de 2010

O nosso coração

A boca fala daquilo que o coração está cheio.

O coração biblicamente não é um órgão, mas sim o centro do pensamento, da vontade e dos sentimentos. O Senhor pede o nosso coração, a direção de nossa vida, mas não quer nos fazer robotizados. Pv 23.33. O coração é a cabeça da pessoa, as idéias, os pensamentos.Tem muita gente de bom coração nessa terra. Há pessoas positivas que não pensam em coisas ruins, não tem medo (pois medo é um desejo inconsciente).
A palavra de Deus ensina que uma pessoa ansiosa fica abatida sob sua solicitude até um desfecho do desejo, mas se essa mesma pessoa recebe uma boa palavra de esperança, se alegra. Notícia ruim é o que não cessa de chegar daí as pessoas andarem estressadas e explosivas. A boa notícia é o Evangelho do Senhor Jesus, está na boca dos crentes de verdade. Que pensamentos você tem alimentado? Quais os desejos do seu coração? Que sentimentos dominam você?Reflitamos nas três perguntas. Antes de agir existe um processo mental.É na mente que nascem as idéias para dirigir suas ações. Primeiro pensamos depois agimos. Os olhos vêem e passam ao cérebro a imagem e surge dentro do coração a vontade de reagir àquela situação.
Podendo rejeitar ou aceitar. A vontade nos torna responsáveis por nossos atos e decisões.Isso vem a ser o livre arbítrio dado por Deus.A maior força que te faz desobedecer a Deus é a da tua carne, a natureza humana decaída.Se você vencê-la, resolveu quase tudo pois possui domínio próprio sobre o livre arbítrio.No que você mais pensa isso é o seu tesouro Mt 6.21,lá estará o seu coração, seus desejos e é o que vai acontecer seja bom ou mal.Não ponha diante de seus olhos coisa impura. Amado irmão o teu coração é como um depósito onde você mesmo guarda o que vê.Tudo está lá guardadinho.Na hora em que você tem raiva, uma contrariedade,tudo vem à tona.

Acima de tudo, devemos guardar nosso coração, tendo a certeza de que, se nossos desejos estiverem de acordo com os propósitos de Deus, permaneceremos no caminho certo. Pv 4.23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Leia as postagens

Tradutor

Visitantes