Bem vindos!

Ainda há lugar,vamos congregar.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Oração" A primeira ação antes de tudo

Neemias foi orar antes de fazer seu pedido ao rei.Jesus orava se fortificava para depois fazer a obra. Orar significa proferir um discurso,dirigir uma palavra a Deus,e uma predica,uma fala,uma reverente conversa com Deus.Qualquer pessoa pode dirigir uma palavra a Deus,mas Ele só ouve aos seus filhos.Uma oração só pode ser respondida se houver fé,tiver propósito,estiver no tempo de Deus,na vontade de Deus e de acordo com a palavra de Deus.Temos ainda oração em estilo livre - caminhar sem ter nenhum lugar planejado para ir;oração formal- É orar preocupado com o que o povo vai ouvir;oração da pá-é orar pelos de fora;Oração da enxada- é orar em torno de seus interesses.Há também os níveis de oração como o pranto, o rogo, o clamor, a súplica, a intercessão dentre outros.A oração tem um forte mistério- se o próprio Senhor Jesus viveu em oração, imagine o quanto você terá que orar!
Certo jovem por nome Daniel tinha o santo hábito(porque orar é um hábito), de orar três vezes ao dia o que lhe diferenciava dos outros crentes da sua época.Naqueles dias foi tocado por Deus e orou 21 dias seguidos.O diabo fez de tudo para aquela oração não subir a Deus.Lá do céu foram enviados anjos guerreiros para lutar contra os principados,potestades,príncipes de trevas,hostes espirituais da maldade. A oração feita com fé,na palavra,na vontade de Deus pode muito em seus efeitos.
Vamos ver a situação da carga horária de oração,tempo na presença de Deus de uma pessoa que usa o tempo de oração assim:
Ao levantar Rony ora 5 min pedindo proteção.No almoço Rony ora 1 min e no jantar mais 1 min. Antes de dormir Rony ora mais 5 min. Ocorre que esse irmão ora das 7às 8 da manhã(60 min)quatro domingos= 240 min com seu pastor.Rony ainda frequenta a igreja cinco vezes por semana,ou seja,domingo,manhã e noite,segunda,quarta e sexta e ora 2 minutos ao entrar e dois ao sair perfazendo 100 min pelos 5 cultos. Observe que um mês tem 43.200 min e Rony só dá 656 min de atenção ao Deus vivo.Bem, como se observa a situação do irmão Rony é lamentável.Teria moral perante Deus para exigir algo? Falando nisso faça também a sua continha de carga de oração.Falamos com tantas pessoas o dia inteiro, mas porque o nosso tempo para com Deus é tão desprezível?

"Naquilo que colocamos a nossa intenção,que pensamos mais,é porque tem importância para nós"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tradutor

Visitantes