Bem vindos!

Ainda há lugar,vamos congregar.

sábado, 4 de setembro de 2010

Os 4 tipos desenvolvimento da palavra

O senhor Deus é o semeador, sua palavra é a semente e nós a terra com três modos de produção.A quarta produção não ocorreu porque o Mestre disse que entregou um talento Mc 4.3-9 e aquele negociador enterrou a moeda(Palavra) e ao prestar contas foi reprovado.

O PRIMEIRO OUVINTE -semente que caiu á beira do caminho.
Aqui está um tipo de solo difícil de ser pelo fato de ser um local de tráfego de pessoas,antes era terra fofa, mas de tanto contato com muitas pessoas,não firmou a raiz da semente plantada. Nenhuma semente sobrevive numa terra que é remexida toda hora.Um coração que recebe a palavra de Deus à noite no culto da igreja,mas pela manhã no trabalho ou na escola vem outra pessoa e diz que não é bem assim, que o pastor está errado, que não se deixe dominar...tipo a serpente do jardim do Éden, e os que estão junto do caminho são aqueles em que a palavra é semeada, mas tendo-a eles ouvido,vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. Grande quantidade de evangélicos são médiuns do mesmo jeito que a serpente foi. O debate de pontos doutrinários sempre foi prejudicial para o crescimento da fé do novato.Há pessoas que envelheceram no evangelho praticando um verdadeiro desserviço ao reino de Deus.Cuidado!Seu pastor ensinou, você recebeu, alguém discordou .Quantos frequentam a igreja somente por 6 meses, um  ou dois anos depois ficam confusos e caem no mundo outra vez! Por causa de quem ? Dos endemoniados que ficam buzuzu,buzuzu nos ouvidos do fraco crente e resta a queda.

O SEGUNDO OUVINTE -semente que caiu entre as pedras.
Esse tipo de crente tem boa aparência, pois a bíblia diz que essa semente nasceu com rapidez o que admirou a muitos. Não tinha terra profunda, pois entre pedras não há muita terra para a raíz descer.Outra coisa é quando as pedras esquentarem com o sol (tribulações, lutas,provas,apertos) esse crente desenvolve a caracteristica de temporão,temporario,passageiro,fraco,incapaz,improdutivo.Quem não conhece aqueles que iam bem mas vindo as dores desanimou.Há pessoas que na hora da angustia,dor,enfermidade recorrem à casa de Deus, são curadas e mudam repentinamente,vindo outra luta mais aflições se escandalizam e morrem na fé."Os que recebem a semente sobre pregais, os quais ouvindo a palavra logo com prazer recebem;mas não tem raiz em si mesmos.O segredo é não faltar os cultos, se embrenhar nas atividades da igreja,orar,jejuar,ler muito a Bíblia para ter estrutura,músculos espirituais.

O TERCEIRO OUVINTE - A semente que caiu entre os espinhos. 
 Determinados grupos de pessoas se dão com facilidade ao evangelho e chegam a aceitá-lo.Uns são os poderosos com as suas luxurias,outros são os pobres com as suas carências.Todos estão lutando pela sobrevivência cujos corações são solos espinhosos que não dão oportunidade para a semente frutificar, ela nasce,cresce, mas fica uma haste sem frutos.Representa os crentes que são impedidos de produzir por causa dos vícios,adultério,busca desenfreada por prazer carnal,filmes indecentes na Internet.

 O QUARTO OUVINTE - A boa terra. 
É quando a palavra cai no coração,fiel,sensível a voz de Deus, disposto a servi-lo. A palavra de Deus encontra solo fértil não retardando o crescimento  a obra de Deus nessa pessoa que dará muitos frutos a ponto de admirar a todos.É multiplicação centuplicada."Os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem,e dão fruto,um a trinta,outro a sessenta,outro a cem por um.

O nosso coração

A boca fala daquilo que o coração está cheio.

O coração biblicamente não é um órgão, mas sim o centro do pensamento, da vontade e dos sentimentos. O Senhor pede o nosso coração, a direção de nossa vida, mas não quer nos fazer robotizados. Pv 23.33. O coração é a cabeça da pessoa, as idéias, os pensamentos.Tem muita gente de bom coração nessa terra. Há pessoas positivas que não pensam em coisas ruins, não tem medo (pois medo é um desejo inconsciente).
A palavra de Deus ensina que uma pessoa ansiosa fica abatida sob sua solicitude até um desfecho do desejo, mas se essa mesma pessoa recebe uma boa palavra de esperança, se alegra. Notícia ruim é o que não cessa de chegar daí as pessoas andarem estressadas e explosivas. A boa notícia é o Evangelho do Senhor Jesus, está na boca dos crentes de verdade. Que pensamentos você tem alimentado? Quais os desejos do seu coração? Que sentimentos dominam você?Reflitamos nas três perguntas. Antes de agir existe um processo mental.É na mente que nascem as idéias para dirigir suas ações. Primeiro pensamos depois agimos. Os olhos vêem e passam ao cérebro a imagem e surge dentro do coração a vontade de reagir àquela situação.
Podendo rejeitar ou aceitar. A vontade nos torna responsáveis por nossos atos e decisões.Isso vem a ser o livre arbítrio dado por Deus.A maior força que te faz desobedecer a Deus é a da tua carne, a natureza humana decaída.Se você vencê-la, resolveu quase tudo pois possui domínio próprio sobre o livre arbítrio.No que você mais pensa isso é o seu tesouro Mt 6.21,lá estará o seu coração, seus desejos e é o que vai acontecer seja bom ou mal.Não ponha diante de seus olhos coisa impura. Amado irmão o teu coração é como um depósito onde você mesmo guarda o que vê.Tudo está lá guardadinho.Na hora em que você tem raiva, uma contrariedade,tudo vem à tona.

Acima de tudo, devemos guardar nosso coração, tendo a certeza de que, se nossos desejos estiverem de acordo com os propósitos de Deus, permaneceremos no caminho certo. Pv 4.23

Leia as postagens

Tradutor

Visitantes